domingo, janeiro 28, 2007

EDUCACAO MUSICAL 140

Nirvana - Lithium

EDUCACAO MUSICAL 139



Os Nirvana foram os principais responsaveis pela introducao do Grunge no mainstream musical. Sao "A" banda grunge, que ainda hoje passa nas radios apesar de ter terminado em 1994 com o suicidio do vocalista/guitarrista Kurt Cobain. os Nirvana tiveram uma carreira breve mas meteorica, e tornaram-se numa das grandes referencias musicais da musica moderna. O Nevermind e o album mais vendido desta banda. Grunge'n'roll!!

O link para download e: Nirvana - Nevermind

sacado do DCM

EDUCACAO MUSICAL 138

1977: Meat Loaf - Paradise By The Dashboard Light

sábado, janeiro 27, 2007

EDUCACAO MUSICAL 137



Este e um dos grandes albuns de rock dos anos 70!! O Bat Out Of Hell levou 4 anos para ser lancado, mas tornou-se num dos discos mais vendidos de sempre. Meat Loaf e uma figuraca com um carisma fora do normal e com uma potencia de voz que arrebenta com tudo!! O album e muito teatral, nao se encaixando nos estilos normais de rock da altura (nem de hoje). E material imperdivel que saquei do Caverna. ROCK'N'ROLL!!

O link para download e: Meat Loaf - Bat Out Of Hell

quinta-feira, janeiro 25, 2007

EDUCACAO MUSICAL 136

Ja que estamos na onda das covers fiquem com os Flaming Lips numa versao do War Pigs dos Sabbath. Rock'n'roll!!

EDUCACAO MUSICAL 135



Hoje conheci um novo blog que se dedica a divulgar compilacoes. Musica da pesada e raridades em compilacoes muito bem escolhidas. Deixo aqui um exemplo daquilo que podem la encontrar. Se quiserem mais do mesmo passem pelo Liberula Barriguda.

A playlist deste album e (os anteriores estao no liberula):
1. Face to Face - Helpless (Sugar) (2:54)
2. Pixies - Head On (Jesus And Mary Chain) (2:15)
3. Didjits - Sit Around At Home (Buzzcocks) (2:32)
4. Frantic Flintstones - Stuck In The Middle With You (Stealers Wheel) (2:58)
5. Liz Phair Wth Material Issue - Tra La La Song (Banana Split Tv Show) (3:16)
6. Therapy? - Denim Demon (Turbonegro) (2:13)
7. Les Thugs - Moon Over Marin (Dead Kennedys) (5:32)
8. Mudhoney - Fix Me (Black Flag) (1:02)
9. Lower Class Brats - Belson Was a Gas (Sex Pistols) (2:03)
10. Full Blown Cherry - Highway To Hell (ACDC) (3:49)
11. Mighty Mighty Bostones - Detroit Rock City (Kiss) (4:23)
12. Limp Bizkit - Jump Around (House Of Pain) (2:44)
13. Unwritten Law - Guns Of Brixton (The Clash) (3:22)
14. Joan Jett & The Blackhearts - I Wanna Be Your Dog (Iggy Pop) (7:29)
15. Nirvana - Son Of A Gun (The Vaselines) (2:50)
16. Failure - Enjoy The Silence (Depeche Mode) (4:20)
17. Man Or Astroman - Manta Ray (Pixies) (2:22)
18. Seaweed - Warsaw (Joy Division) (2:12)
19. Matanza - San Quentin (Johnny Cash) (2:26)
20. Flaming Lips - Bohemian Rhapsody (Queen) (6:39)

O link para download e: In Covers Trust 4

quinta-feira, janeiro 18, 2007

19 DE JANEIRO


19 de Janeiro... Hoje e dia de alegria!! Hoje e teu dia!! Minha mulher, minha companheira de alegrias e tristezas, de sonhos e realizacoes. Nao tenho muitas palavras para expressar o quanto te amo! Deixo esta simples mensagem para que tenhas um dia feliz, um ano cheio de felicidade, de sonhos realizados. Farei tudo para que isso aconteca!! Amo-te!!






terça-feira, janeiro 16, 2007

EDUCACAO MUSICAL ESPECIAL

Sempre admirei grandes musicos. E eles existem em todos os campos da musica, seja rock , classico, jazz, etc. Bobby McFerrin e um desses fenomenos que aparecem raramente. O que ele faz com a voz e simplesmente incrivel. Ficou conhecido do grande publico com o Don't Worry, Be Happy onde fazia todos os instrumentos com a voz. Para mim as suas improvisacoes e Jam Sessions com outros musicos sao de genio.
O primeiro video vi no Perdido Na Web. Os outros estao disponiveis no YouTube. Curtam!!




Com os Motion Trio...


Com Richard Bona...


Improvisando com o publico em Montreux no Canada...


Cantando Bach...


Para terminar, Don't Worry, Be Happy...

domingo, janeiro 14, 2007

EDUCACAO MUSICAL 134

Hoje deixo aqui dois pelo preco de um!!

Living Colour - Cult of Personality


Living Colour - Love Rears it's Ugly Head

EDUCACAO MUSICAL 133



Mais uma perola achada na net!! Os Living Colour sao uma banda de rock ligada ao movimento Black Rock Coalition, que luta pela aceitacao universal da musica alternativa negra. Este e o primeiro album da banda que nos tras um rock potente e inovador para a altura (1987), misturando hard rock e heavy metal com sons tradicionalmente ligados a musica negra como o funk, o hip hop e o jazz. Foram pioneiros, juntamente com bandas como os Red Hot Chillipeppers, os Jane's Addiction, ou os Fishbone do rock de fusao que tanto se ouve hoje em dia. Se conhecem sabem a qualidade desta banda, se nao conhecem, facam o download rapido! E imperdivel!!

O link para download e: Living Colour - Vivid

Sacado do Pozuelos, Balaton & Morari

sexta-feira, janeiro 12, 2007

EDUCACAO MUSICAL 132

Os Sex Pistols fizeram uma versao desta musica mas o original e de 1969 dos Stooges. Iggy, com 60 anos, continua o mesmo alucinado de sempre!!

EDUCACAO MUSICAL 131



Os Stooges sao para mim os pais do movimento punk. Foi a primeira banda de Iggy Pop, tendo sido formada em 1967 e manteve-se no ativo ate 1974, quando o cada vez maior consumo de heroina de Iggy se tornou insuportavel. Iggy e autor do primeiro "stage-dive" documentado pela televisao quando, em 1970 foi gravado por uma tv norte americana saltando para o meio do publico e sendo carregado pelas maos do pessoal!! Conhecidos pela sua energia ao vivo os Stooges reformaram-se em 2003 e continuam a sua senda de distribuicao de energia pelos palcos deste mundo!! Punk'n'roll!!

O link para download e: The Stooges

A password e: bumper

Sacado do Roggelstroe

CONTAGIOSO!!

Nao sou grande fa da chamada "stand-up comedy", mas ha momentos que sao impagaveis (mesmo nao sendo proporcionados pelo comico, como verao)!! Reparem no velhote e vejam quanto tempo conseguem ficar sem rir! Ah, e aumentem o volume!!



Visto no Siriloko

quinta-feira, janeiro 11, 2007

EDUCACAO MUSICAL 130

BORN TO BE WILD - STEPPENWOLF

EDUCACAO MUSICAL 129



Saquei este album do Metalmp3. Foi de uma musica deste alucinados que saiu a expressao Heavy Metal (oucam a letra do Born to Be Wild). O tempo de vida desta grande banda foi de curta duracao (1967 a 1971), mas durante esse tempo produziu rock'n'roll de grande qualidade misturando rock, blues e folk, obtendo assim o som caracteristico da banda. As musicas Born to Be Wild e The Pusher foram incluidas no Easy Rider, Filme de culto dos anos 60. No inicio dos anos 8o John Kay reformou a banda e ate hoje faz lancam discos e tocam um pouco por todo o mundo. Curtam estes velhinhos que influenciaram muito boa gente!!

O link para download e: Steppenwolf - Best of

EDUCACAO MUSICAL 128

SWEET CHILD O'MINE - GUNS'N'ROSES

EDUCACAO MUSICAL 127



E pensam que eu desisti de blogar? Nao!! Ainda aqui estou, e apesar de nao ter conseguido postar com muita frequencia, fiquem tranquilos que assim que eu tiver um pouco mais de tempo vou compensar!
O album que deixo aqui hoje e o Appetite for Destruction dos Guns'n'Roses. Curto muito este album apesar da desilusao que foi o concerto dos Guns no Estadio de Alvalade em Lisboa. E o disco de estreia desta banda, lancado em 1987, com um hard rock contagiante e de muita qualidade!! Rock'n'roll!!

O link para download e: Guns'n'Roses - Appetite for Destruction

Sacado do Gambrinusmp3

domingo, janeiro 07, 2007

EDUCACAO MUSICAL 126




Encontrei hoje estes dois discos no Kill Ugly Radio bem representativos da onda punk dos anos 80. Apesar de nao serem obras primas sao superinteressantes pela variedade de bandas incluidas: Toy Dolls, Ramones, Agent Orange, Suicidal Tendencies, Circle Jerks, Iggy Pop, etc... Punk'n'roll!!

Os links para download sao:
Punk University 1
Punk University 2

sábado, janeiro 06, 2007

COISAS QUE ME IRRITAM


A convite do Carlos do Copynar ficam aqui as 5 coisas que mais me irritam:

1 - Pseudo-intelectuais: Sabem aquele tipo de pessoas que, por qualquer motivo, se acham muuuito mais inteligentes que os outros? Enervam-me solenemente!! Na minha humilde opiniao o verdadeiro conhecimento vem do respeito pelos outros, de se manter o espirito aberto para os varios tipos de sabedoria.

2 - Frio: Detesto o frio com todo o meu ser. Parece que temos de andar sempre encolhidos e o nosso corpo nunca relaxa. Para mim e um mau estar constante. Deem-me a minha bermuda, a minha t-shirt e verao um homem feliz!!

3 - Bebados estupidos: Conhecem aquele sujeito que depois de beber umas fica agressivo? Ou aquele que cada vez que bebe mais do que a conta desata a chorar? Aprendam a beber uns whiskyzitos com maneiras meus irmaos!!

4 - Racismo, xenofobia, preconceito: sejam pretos, brancos, amarelos ou verdes... a vida seria muito mais facil se nao existisse esse sentimento que para mim e dos mais destrutivos possiveis.

5 - Fofoca - Detesto aquela fofoca maldosa, que so serve para envenenar amizades. Se nao tiverem nada de bom para dizer de alguem fiquem calados!!

EDUCACAO MUSICAL 125

Africa Unite (mas podia ser World Unite...). Simplesmente Bob Marley.

EDUCACAO MUSICAL 124



Estamos de volta!! Depois do fim de ano com mais trabalho que ja tive ate hoje, parece que as coisas finalmente acalmaram e posso dedicar um tempinho a este espaco que tanto prazer me da! O primeiro album que deixo aqui e o Survival do grande Bob Marley, um dos trabalhos mais politizados deste compositor onde a qualidade da musica reflete os ideias de liberdade e unidade que Bob sempre pregou. Reggae'n'roll!!

O link para download e: Bob Marley - Survival

Sacado do Musica para Bajar